Redes Sociais: Por onde começar o trabalho? - Parte 1/2 | InboundLabs
Iniciando nas Mídias Sociais

Redes Sociais: Por onde começar o trabalho? – Parte 1/2

Sua Marca nas Redes Sociais

Depois de entender a importância e falar a linguagem das redes sociais, você, que está iniciando na área, pode estar se perguntando: e agora? Por onde começo o trabalho?

Eu sempre procuro começar qualquer trabalho que desenvolvo com meus clientes fazendo uma espécie de “imersão” no conteúdo que já existe sobre a marca dele. Praticamente como num treinamento de vendas.

Entendendo que como Social Media da Marca / empresa dele, eu serei também de certa forma, responsável pelo atendimento ao seu público, este trabalho de “imersão” é muito importante. Até mesmo para que seja possível passar confiança ao consumidor, quando você estiver falando pela Marca que ele segue / consome.

Feito o trabalho de imersão, eu procuro analisar e entender de que maneira os concorrentes do segmento do meu cliente estão atuando nas redes sociais, de que forma gerenciam sua presença na internet e, se o público alvo possui bastante interação com a minha concorrência nos canais escolhidos por eles para atuar.

É importante não somente armazenar estas informações, como analisar e procurar manter um registro das atividades da concorrência com certa frequência. Isso faz parte da inteligência de mercado do seu negócio e é muito importante na tomada de decisões. A este processo, damos o nome de benchmarking, assunto que poderemos detalhar melhor em outro post!

Conhecer bem o público alvo da Marca é uma tarefa que parece fácil, mas não é. Uma análise detalhada ajuda e muito o profissional de redes sociais a identificar em quais canais a marca terá mais sucesso e engajamento ao se relacionar com o público alvo e com os clientes.

Cada Rede Social tem sua peculiaridade, tanto de público quanto de opções para promover engajamento e ferramentas para entender o comportamento do público.

No próximo post, daremos andamento ao assunto com algumas sugestões de redes para iniciar os trabalhos! Até lá!

Daniel Macedo

CEO & Founder em Inbound Labs
Empresário, especialista em negócios na internet e Marketing Digital. Podcaster,blogueiro, violinista e pianista (curioso).

Últimos posts por Daniel Macedo (exibir todos)

Não é apenas o nosso trabalho. É nossa Paixão!
Nos orgulhamos do que criamos e nos orgulhamos uns dos outros.

© 2017 InboundLabs. Powered With s2 by Inbound Labs Team