Comparativo - Google Adwords vs SEO | InboundLabs
Comparativo

Comparativo – Google Adwords vs SEO

Google Adwords x SEO

Olá amigos leitores!

Hoje vamos falar sobre um assunto que pode gerar algumas dúvidas. Qual é o impacto com campanhas de Adwords e SEO.

SEO (otimização de sites para mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas cujo objetivo é tornar seu site mais atraente para os motores de busca como o Google, Yahoo, Bing, etc.

Ao aplicar técnicas para melhorar o posicionamento de seu site ou blog, você o deixa mais relevante para as buscas de quem navega pela internet, isso é feito dentre outras coisas utilizando-se palavras-chave.

Já o Google Adwords são anúncios pagos exibidos somente em plataformas do Google ou de seus parceiros.

Os anúncios pagos ou também conhecido como links patrocinados, se bem feitos trazem resultados mais rápidos pois os anúncios acabam figurando no topo e rodapé das páginas. Já o trabalho de SEO leva certo tempo para gerar tráfego qualificado e atrair leads (contatos) para o site da sua empresa pois depende de acompanhamento de indicadores de desempenho da sua estratégia, focar-se em nas palavras-chave corretas e mais relevantes de seu negócio.

O Google apresentou em 2011 um estudo (conteúdo em inglês) mostrando que ao fazer uma campanha de links patrocinados e ao mesmo tempo um site estar nas primeiras posições do resultado orgânico, ocorre sim uma perda de cliques nos resultados orgânicos. Por outro lado, a somatória das duas campanhas trazem um aumento de cliques no total.

Veja abaixo o estudo do Google

Busca Orgânica

Daniel Macedo

CEO & Founder em Inbound Labs
Empresário, especialista em negócios na internet e Marketing Digital. Podcaster,blogueiro, violinista e pianista (curioso).

Últimos posts por Daniel Macedo (exibir todos)

Não é apenas o nosso trabalho. É nossa Paixão!
Nos orgulhamos do que criamos e nos orgulhamos uns dos outros.

© 2017 InboundLabs. Powered With s2 by Inbound Labs Team