Como divulgar sua empresa no Facebook?

Você sabe como divulgar sua empresa no Facebook?

Depois de criar e personalizar sua página no Facebook, é hora de fazer com que cada vez mais pessoas conheçam a sua empresa e se tornem clientes em potencial. Por isso, para divulgar sua empresa no Facebook, é importante que você saiba quem é o seu público-alvo, ou seja, suas personas. A partir desta definição você já pode criar conteúdos específicos para elas e atingir em cheio quem realmente importa. Além disso, é importante que você tenha um plano para melhoria do desempenho da sua página ao longo do tempo.

Para isso, listamos alguns tipos de conteúdo que costumam atrair bastante a atenção dos usuários de redes sociais. São eles:

  • O que é….?
  • Por que você (sua empresa) deve se importar com…?
  • Quais os benefícios de…?
  • Como fazer…?
  • Quais os erros mais comuns de…?
  • Quais as melhores práticas em…?

Além das famosas listas:

  • As 5 melhores formas de…
  • 10 dicas para melhorar….
  • Os 8 passos para…
  • Por que isso funciona?

Vale lembrar que o Facebook deverá funcionar como uma forma de levar mais pessoas para o seu site. Portanto, lembre-se de ter estes conteúdos no seu site ou blog. Assim você pode levar seus fãs do Facebook para conversões reais dentro do seu site.

Entretanto, você já deve ter ouvido falar que o alcance orgânico das publicações no Facebook caiu significativamente, não é? Pois então, isso é verdade. Mas também é verdade que você não precisa ficar refém dos posts patrocinados e anúncios para conseguir engajar seu público.

É possível conseguir resultados interessantes sem precisar recorrer aos posts pagos. Existem algumas formas de fazer isso. Veja quais são elas:

  1. Faça perguntas: dê a oportunidade de o seu público falar sobre assuntos relevantes e que tenham relação ao que você oferece a eles.
  2. Use imagens: além de reforçarem a identidade da sua marca, as imagens são capazes de provocar reações positivas.
  3. Publique na hora certa: analise sua audiência para saber qual é o melhor horário para encontrá-la no Facebook. Geralmente às 15h a concentração de pessoas é maior.
  4. Frequência das publicações: Planeje suas postagens e não exagere. Publicar de uma a duas vezes por dia concentra o engajamento em vez de diluí-lo em posts adicionais.
  5. Use vídeos: Suba os vídeos no próprio Facebook e aproveite dos recursos que a rede proporciona para este formato. Lembre-se de utilizar vídeos curtos.
  6. Aproveite a onda: os assuntos do momento tendem a ter maior engajamento. Porém tome cuidado com memes e piadas – nem sempre eles terão relação com a sua marca e isso pode lhe prejudicar.
  7. Marque presença: responda aos comentários nos seus posts. Isso cria uma boa maneira de interagir com o seu público.

E então? Quer saber mais? Faça o download do e-book “Facebook para Iniciantes” que preparamos com dicas sensacionais como estas e ainda com um bônus para você começar a colocar a mão na massa hoje mesmo!

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