As Marcas e as Redes Sociais | InboundLabs
Sua Marca nas Redes Sociais

As Marcas e as Redes Sociais

As Marcas e as Redes Sociais

Já reparou que em toda comunicação da maioria das marcas, é possível encontrar não só o website, como também o endereço de suas páginas nas redes sociais? É fato que as marcas, pequenas e grandes, já notaram que é possível ficar muito mais perto de seus consumidores através das redes sociais. Mas será que as marcas fazem bom uso desta relação?

Pela experiência que tenho na área, posso citar casos desastrosos e casos muito bacanas do uso das redes sociais pelas marcas. O que eu sinto é que as marcas já repararam no poder que as redes sociais podem ter no relacionamento com seus consumidores (e por isso sua presença nas redes sociais) porém, muitas delas ainda estão desorientadas em como lidar com o consumidor nestas plataformas.

Um exemplo muito legal que posso citar de relacionamento com o consumidor é o trabalho do pessoal de social media do Ponto Frio. Ao humanizar o personagem mascote da marca – o pinguim – a marca consegue se manter relevante para seu público, com muita criatividade e bom humor!

Utilizando fatos corriqueiros da internet e do dia a dia, a marca utiliza de maneira inteligente acontecimentos e de quebra, ainda anuncia produtos que atingem um público muito maior pela pitada de humor e irreverência de sua comunicação, se mantendo presente no dia a dia de seus consumidores e atraindo novos fãs a cada interação com o público.

A Brastemp figura nossa conversa sendo citada como um exemplo de interação desastrosa entre marca e consumidor. Falo isso porque quando um consumidor tem uma reclamação, não significa que ele deixou de confiar ou de gostar da marca.

Muitas marcas ainda não se deram conta disso. Deixar o SAC à mercê de uma empresa terceirizada qualquer é, na minha opinião, o maior tiro no pé que as empresas podem dar. Uma reclamação é a melhor oportunidade que se pode ter – enquanto marca – de fidelizar o cliente e construir um relacionamento muito mais duradouro. Mas isso é assunto para um outro post!

Até breve!

Daniel Macedo

CEO & Founder em Inbound Labs
Empresário, especialista em negócios na internet e Marketing Digital. Podcaster,blogueiro, violinista e pianista (curioso).

Últimos posts por Daniel Macedo (exibir todos)

Não é apenas o nosso trabalho. É nossa Paixão!
Nos orgulhamos do que criamos e nos orgulhamos uns dos outros.

© 2017 InboundLabs. Powered With s2 by Inbound Labs Team