4 maneiras de conseguir mais resultados em campanha de marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo

As estratégias de marketing de conteúdo são ótimas, você está feliz com seus artigos, blogs, podcasts e mensagens de vídeo; sua equipe de redação e trabalho criativo são incríveis e você quer gritar de orgulho com os resultados. Então, que tal se conectar com uma audiência mais ampla, e maximizar o retorno em mais canais?

Aqueles que se interessam em aumentar o interesse do cliente, aumentar o tráfego do site e compartilhamento de mídias sociais, pode tentar estas dicas para remixar seu conteúdo em vários resultados igualmente impressionantes. É o que pode te ajudar a obter o máximo de sua organização no Top Hits on-line.

1. Crie um E-Book

Sua empresa ou marca é bloger por anos, gerando toneladas de ótimo conteúdo . Se você já publicou dicas, truques e opiniões, por que não compilar esse conteúdo em uma solução única e atraente, facilmente apreciado e permite atualizar as informações em um formato de fácil digestão – ou seja, um e-book?

Agregação de conteúdo em uma única leitura pode representar efetivamente um conteúdo envolvente, agregando valor ao seu negócio, e, potencialmente, até mesmo impulsionar as vendas, e sem dúvida mostrar o know how elevado de sua empresa.

Contrate um designer gráfico para criar arquivos PDF adequados para a leitura em computadores ou dispositivos móveis. Ou você pode exportar a partir do Microsoft Word, usando serviços como o Lulu.com, CreateSpace e Smashwords.

Para adicionar um potencial extra, reserve um tempo para atualizar o material e adicionar alguns novos capítulos para obras anteriores, que também pode servir como um grande atrativo de marketing e uma ótima ferramentas de vendas. Você pode chamar as adições, por exemplo, “Segunda Edição -! Agora, com bônus da versão sem cortes”.

Agora muitos editores online tornam possível imprimir sob demanda, ou trazer as edições digitais para inúmeras lojas online. Compartilhar e vender suas criações nunca foi tão fácil e mais conveniente.

 2. Criar uma série de podcasts

Uma webcam HD (disponível abaixo de R$ 100,00) ou smartphone com capacidades de gravar com  áudio / vídeo é tudo o que precisa para começar a sua própria rádio virtual ou programa de TV para publicação online.

Você palestra em eventos ou dá dicas aos clientes através de soluções ao vivo ou remotamente? Crie uma  série de treinamento interativo com destaques de suas palestras. Em muitos casos, vale a pena encaixar com outras promoções – por exemplo, pegando carona em seu recém-publicado e-book para criar uma série de áudio sobre temas semelhantes.

Se fizer isso, poderá expandir seu alcance, ajudá-lo a criar novos produtos e transmitir informações valiosas. Seus clientes vão passar a acompanhar suas rotinas diárias.

 3. Criar galerias de fotos, slides e infográficos

Se você tem uma tonelada de ótimas fotos e imagens úteis? Procure maneiras de trazer diferentes meios de comunicação em conjunto, seja como uma galeria de fotos, montagem como “Cenas da vida na cidade”, série para Redes Sociais “Momentos Mágicos de Férias” ou um infográfico “Top 10 Tendências de Moda ” que rapidamente transmite informações úteis.

Se uma imagem realmente vale mais que mil palavras, imagine quantas palavras um infográfico pode transmitir, e quanto mais facilmente eles podem fazer isso a mais do que longos artigos, especialmente publicando este conteúdo para mídias sociais, por exemplo, Pinterest e Facebook.

 4. Atualizar o seu conteúdo

Pronto! Você já publicou muito conteúdo relevante e útil. Todos os seus cliente já viram, neste momento é necessário você para tornar este conteúdo mais fácil e acessível para novos clientes. Se você já criou 20 posts para construir sua marca nas redes sociais , por que não criar um post reunindo todos os artigos anteriores?

Desta mesma forma, atualizando o conteúdo pré-existente com as últimas informações e estatísticas pode ser uma maneira fácil de extrair mais resultados de marketing de conteúdo. Assim como remixar uma música ou refazer um filme antigo, sempre haverá uma nova audiência aguardando uma versão do diretor maior, mais brilhante, expandida e sem cortes.

Não tenha medo de atualizar, revisar ou comparar novas descobertas para conteúdo antigo que foi publicado também, permitindo que você coloque um giro fresco em observações anteriores. Torne as coisas fáceis de encontrar e rotineiramente atualizadas como se fosse novos. Isso são inesperadamente, grandes maneiras de manter o público consumindo mais o seu conteúdo.

Abraço.

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