11 Técnicas Avançadas de Link Building | InboundLabs
link-building

11 Técnicas Avançadas de Link Building

11 Técnicas Avançadas de Link Building (Backlinks)

Se você me perguntar qual o item principal para um site bem ranqueado, eu recomendo Link Building. SEO agora é um jogo envolvendo Backlinks. Se você jogar bem, você vai ganhar classificações mais elevadas nos motores de buscas. Caso contrário, o Google utilizará seu algoritmo de classificação te penalizando e tirando-o da primeira página dos resultados.

Nos últimos cinco anos o Google lançou algumas atualizações para estabelecer boas classificações nas pesquisas e livres de Spam. Como resultado. O Google parou algumas táticas de Link Building como bookmarking e artigos submissos mortos dentro das trilhas. Mas um backlink de qualidade ainda é um fator chave para um bom posicionamento nas páginas de grandes buscadores.

Qualidade do Backlink = Relevância + Confiança + Autoridade

O Link Building pode melhorar drasticamente a sua classificação no site de busca apenas com esta fórmula acima. Se você criar links para sites relevantes e com boa qualidade, isso já significa melhora nos resultados. Primeiro vamos olhar para cada peça desse quebra-cabeça para ajudar você.

Grafico-a-ilusão-da-relevância

Como o nome sugere, seus links devem vir de sites relevantes. Os links que você criar e os links que levam até você devem ser relevantes para o seu nicho da indústria. Por exemplo, se você tem um blog sobre viagens, você deve criar links relacionados somente a outros websites sobre esse tema. É fundamental você ter conhecimento sobre os links e para onde você está direcionando os seus visitantes. Para sobreviver e prosperar com seu negócio na web. Tenha certeza que está criando links para recursos relevantes.

Confiança

A vida humana depende da confiança, e o mesmo acontece com o Google. Ao invés de focar inteiramente na criação de milhões de links, encontre maneiras de ganhar confiança. Eu recomendo que você faça isso através da criação de conteúdo regularmente em seu site para atingir um nível de confiança dos seguidores ou clientes. Você também pode colocar Link para sites de .gov, .edu e .org. Também pode utilizar links de recursos de sites de alta autoridade. Também Crie links para sites com fatos e recursos. Quando as pessoas começam a chegar aos links criados, eles vão te agradecer por todos os backlinks de qualidade. Isto é essencial porque a pesquisa recente do Google mostra que em breve o ranking do site será leva do em conta pela confiança que o site passa, mais do que qualquer outro fator de SEO!

Site com Autoridade

Se seu objetivo é começar a construir uma autoridade, em seguida, comece a se concentrar na publicação de conteúdo que os outros não tenham compartilhado, e que o publico gostaria de aprender. Faça as suas mensagens únicas, com fatos e números que agreguem valor ao seu conteúdo. Isso fará com que o seu link seja encontrado em sites com boa autoridade e o seu perfil terá um grande impulso.

Técnicas Avançadas de Link Building

Agora que você está mais amigado com backlinks, você precisa aprender algumas das melhores e mais recentes táticas para obter esses links. São as chamadas técnicas avançadas de Link Building porque são tradicionalmente conhecida apenas por gurus de SEO. Abaixo eu vou mostrar como aumentar o valor do seu site e desenvolver os backlinks de qualidade que você procura.

Broken Link Building

Quando você ajuda os outros, então eles estão mais propensos a devolver o favor. Isso é basicamente o conceito por trás do broken link building. Esta técnica envolve encontrar as páginas com links quebrados para sua empresa no Google através de palavra-chaves relacionadas encontradas em uma consulta.

fix-broken-links-wordpress

Então, você pode usar um plugin para checar e descobrir todos os links quebrados em respectivas páginas. Uma vez que você encontrar estes links quebrados, você pode criar um conteúdo que pode ser usado para substituí-lo e enviar um e-mail ao dono do link com o changeup request.

Link para Recursos

Recursos são os lugares mais comuns da Internet onde as pessoas buscam algo para aprender ou verificar os fatos sobre qualquer coisa. Você vai precisar criar um recurso de um assunto do nicho que faz parte, totalmente diferente na web. Por exemplo, se você é um especialista em SEO na avaliação de links, você faria recursos cheio de técnicas de avaliação de links, ferramentas, guias de instruções, etc . Em seguida, você precisa enviar seus recursos para as pessoas a compartilhar em seus próprios sites. Uma vez que as pessoas começam a ver os seus recursos exemplares, eles vão começar a dar-lhe backlinks.

Técnica Arranha-céus

Usando a técnica de arranha-céus vale a pena mencionar aqui por causa de sua abordagem única, simples e alta taxa de sucesso em SEO. A técnica de arranha-céus envolve simplesmente encontrar um grande assunto em seu nicho escolhido e criar algo melhor ou mais atualizado. Então, você vai construir um e-mail e dispará-lo para as pessoas que já estão ligadas ao conteúdo semelhante para uma nova perspectiva.

Encontre um backlink comum em seus concorrentes

No mercado impiedoso de hoje, é fundamental que você sempre ficar um passo à frente de seus concorrentes. É por isso que eu sempre recomendo que você use  algo  para encontrar backlinks comuns de seus concorrentes. Afinal, se eles podem fazer ligações lá, então por que você não?

Recuperação de Backlinks Mortos

Links Quebrados

Ao migrar seu domínio ou remover páginas do seu site, o resultado final será uma enorme quantidade de backlinks mortas enterradas no ciberespaço. A fim de melhorar a sua classificação, você vai precisar recuperar esses backlinks mortos utilizando algumas ferramentas de webmaster. Destes links mortos, você pode redirecionar para links saudáveis a outras páginas de conteúdo valioso em seu site.

Ative menções em seus Backlinks

Às vezes, outras pessoas vão falar de você ou sua empresa em seu site sem fornecer backlinks. Neste caso, você deve pedir-lhes para usar um link usando seu nome ou marca. Eu sugiro usar  os Alertas do Google  ou o Mention  para encontrar quem mencionou seu nome na Internet e, em seguida surpreendesse com um e-mail muito legal para que eles não possam resistir.

Inclua Infográficos

Quem quer ler através de parágrafos de texto quando as imagens e vídeos levar muito menos tempo e poder do cérebro para digerir? Exatamente, ninguém. Conteúdo visual é muito mais atraente do que o conteúdo textual. Infográficos são representações gráficas que se comunicam claramente passando a informação de uma forma mais agradável. Os editores que utilizam infográficos tendem a obter  12% de crescimento médio  do tráfego web. Na verdade, infográficos geram  53% mais likes do que os posts comuns no Facebook. Crie um infográfico atraente e chegue aos blogueiros que gostam de compartilhar infográficos para backlinks de alta qualidade. Você pode simplesmente gerar um código e pedir às pessoas para usá-lo se elas gostarem.

Crie Listas

Outra grande ideia para link building é criar listas em seu site para qualquer informação que é relevante para o seu nicho. Se você está indústria da saúde, você pode publicar listas que detalham as “10 maneiras comprovadas de perder peso” ou “9 exercícios importantes.” Este artigo sobre 3 Dicas para vencer o medo do empreendedorismo  é outro exemplo. É da natureza humana desfrutar da leitura de informações que vem em formato de lista. Então, comece a elaborar artigos que listam ou fornecem simplesmente passos a seguir para gerar mais backlinks de qualidade do que mensagens normais.

Forneça Materiais Frescos

Por último, mas certamente não menos importante, você pode gerar qualidade para o seu site, simplesmente oferecendo materiais legais que superam seus concorrentes. É um fato que as pessoas gostam de compartilhar materiais detalhados e informativos gratuitos em seus sites. Crie eBooks, guias, white papers e manuais pois são excelentes maneiras de atrair novos visitantes da web e ganhar links de qualidade em toda a indústria.

Palavras finais

Em geral, as técnicas de Link Building acima podem ser usadas para impulsionar o ranking do seu site no Google e melhorar o reconhecimento de sua marca gerando bastante seguidores novos das mídia social. Utilize estas táticas para ficar 10 passos à frente das últimas atualizações de combate a spam do Google e você também vai futuras dores de cabeça. Deixe-me saber qual a técnica backlink que você mais gosta e gostaria de utilizar na seção de comentários abaixo!

Daniel Macedo

CEO & Founder em Inbound Labs
Empresário, especialista em negócios na internet e Marketing Digital. Podcaster,blogueiro, violinista e pianista (curioso).

Últimos posts por Daniel Macedo (exibir todos)

Não é apenas o nosso trabalho. É nossa Paixão!
Nos orgulhamos do que criamos e nos orgulhamos uns dos outros.

© 2017 InboundLabs. Powered With s2 by Inbound Labs Team